Páginas

20 de setembro de 2014


Cine Trilhando estimula a valorização pessoal


O filme Mãos Talentosas foi o escolhido deste mês para a sessão do Cine Trilhando.
Uma história de superação, motivação e resiliência que mostra como a força de vontade, apoio e confiança contribuem para a realização dos sonhos.
Em sua fala Lilian, adolescente do projeto, traz a relevância deste momento que é proporcionado pelo Trilhando Caminhos: “A ideia de realizar o Cine trilhando é de extrema importância, tanto para a comunidade quanto para os adolescentes do projeto. As exibições dos filmes mensalmente realizados são capazes de promover novas ideias e diferentes formas de ver o mundo. O talento, a inteligência, a autoconfiança, o positivismo pessoal, só precisam ser despertados em nós, pois quando adormecidos de nada valem. Tudo depende de um ponto, um ponto dentro de você”.
 
Nas discussões os adolescentes trouxeram exemplos cotidianos, ressaltando a importância que a família exerce nas suas respectivas vidas, destacando o seu papel na construção do caráter, de uma autoestima positiva e no desenvolvimento de suas potencialidades.
 
Desta forma os adolescentes vêm demonstrando através do Cine Trilhando um amadurecimento pessoal que estar crescendo progressivamente a cada nova sessão.

 
 “Você pode ser tudo o que quiser na vida, contanto que trabalhe duro para isso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário