Páginas

20 de setembro de 2011

Visita Alstom

O Trilhando teve a honra de receber nesta sexta-feira, 16/09, a visita da Alstom, uma empresa líder mundial em infraestrutura para geração e transmissão de energia e transporte ferroviário e referência em tecnologias inovadoras.


A visita foi feita por
Jacqueline Takemasa, líder da área de Comunicação e Responsabilidade Social da Alstom, acompanhada de Décio Carvalho, assistente de planejamento de relações institucionais da Fundação Odebrecht e Emanuel Filho, coordenador do Tributo ao Futuro. O principal objetivo foi conhecer in loco as ações desenvolvidas pelo Projeto Trilhando Caminhos, com vista a visualizar na prática os resultados alcançados com o apoio da Alstom, que por meio de uma ação de Responsabilidade Social e através do Programa Tributo ao Futuro, acredita e investe em projetos sociais, como o Trilhando Caminhos.

O momento foi marcado por troca de experiências entre os adolescentes e a representante da empresa e, na ocasião, os adolescentes compartilharam suas vivências por meio das ações do projeto, os aprendizados obtidos e os impactos positivos que o Trilhando tem lhes proporcionado nos diversos âmbitos da vida pessoal, social, escolar e familiar. Ao final do encontro, Jacqueline Takemasa pode demonstrar a satisfação de perceber os resultados que o projeto tem gerado para a vida dos adolescentes, parabenizando a equipe e demonstrando o orgulho da empresa em apoiar ideias como esta, que alimentam os sonhos e estimulam o perfil protagonista dos jovens.

Como forma de agradecimento à empresa e pela confiança depositada nos jovens, a adolescente Tais da Cruz Bastos, 16 anos declamou um poema de sua própria autoria para representar os seus sentimentos e dos colegas em relação à sua experiência no projeto:  

(…)Somos jovens
Construindo nosso futuro
Todos em busca da igualdade
Onde os sonhos estão a caminho da realidade.
Oh!Trilhando Caminhos uma fonte inesgotável
Onde os parceiros apóiam com toda dignidade
Porque acreditam na nossa capacidade.
Entramos aqui sem saber pra onde ir, ou que caminho seguir.
E agora? Agora sabemos para onde ir.
Sabemos quem somos, descobrimos nossa identidade e os nossos valores.
A união entre os grupos mostra a força e coragem,
Porque todos nós temos um mesmo objetivo
 sermos jovens protagonistas na sociedade.
(…)Um projeto que descobre nossos talentos
Que acredita em nós e compartilha os conhecimentos.
Somos jovens, SIM
E o futuro da humanidade.