Páginas

21 de agosto de 2013

Integrantes da Foz Águas 5 e OCS visitam projetos no Baixo Sul

A oportunidade de vivenciar in loco os projetos apoiados pelo Programa Tributo ao Futuro, no Baixo Sul da Bahia, é sempre uma experiência marcante. Andreia Araújo e Milena Moraes, Integrantes da Foz Águas 5 (Odebrecht Ambiental) e Antonio Castro Neves, da Odebrecht Administradora e Corretora de Seguros (OCS), tiveram a oportunidade de visualizar os resultados na prática, por meio da interação com os Jovens beneficiados.
Foto: Andreia Araújo e Milena Moraes, Integrantes da Foz Águas 5 (Odebrecht Ambiental) e Antonio Castro Neves, da Odebrecht Administradora e Corretora de Seguros (OCS), tiveram a oportunidade de visualizar na prática os resultados dos Projetos Apoiados pelo Tributo ao Futuro, por meio da interação com os Jovens beneficiados.

Clique e veja a matéria no nosso site: http://ow.ly/o7EcA
 A visita ao Baixo Sul começou no município de Presidente Tancredo Neves, onde os Integrantes conheceram o trabalho desenvolvido no Instituto de Direito e Cidadania (IDC) e foram recepcionados pelos jovens do Projeto Trilhando Caminhos. Posteriormente, foi possível conhecer as instalações Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e interagir com os alunos do local. Durante a tarde, a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) e o Projeto Construir Melhor, situado na cidade de Valença, fizeram parte do roteiro.

Abaixo os depoimentos dos Integrantes:
Andreia Araújo (Foz Águas 5)
"Sou contribuinte do Tributo ao Futuro há alguns anos e sempre admirei os seus Projetos. Mas, conhecer de perto os frutos deste trabalho foi algo surpreendente e maravilhoso. São iniciativas que têm transformado não apenas a vida de muitos jovens, como também de suas famílias e comunidade. Jovens que antes viviam sem perspectiva de vida e hoje têm a oportunidade de serem donos de seu próprio negócio, gerando resultados e valorizando a comunidade local. Sinto -me privilegiada em pode investir nesses projetos que geram sonhos e transformam vidas”.
Antônio Castro Neves (OCS)
“Conhecer de perto as atividades do IDC, da casa Familiar Rural e do Construir melhor, foi uma experiência inesquecível. Pude presenciar como as vidas dos jovens e de suas comunidades foram beneficamente afetadas pelos projetos supracitados, e, indiretamente, pelo Tributo ao Futuro, que tornou tais projetos viáveis”.
Milena Moraes (Foz Águas 5)
“A visita renovou as minhas convicções de que é possível transformar comunidades por meio do indivíduo engajado, bem treinado e capacitado, que será o instrumento de desenvolvimento local, em busca de melhor qualidade de vida. Sinto orgulho em pertencer a uma organização que realiza aquilo que ensina. Meu engajamento agora será em transformar a realidade socioambiental da zona oeste do Município do Rio de Janeiro”.