Páginas

3 de agosto de 2012

O Trilhando Caminhos recebe a Rio Tinto





Nesta terça-feira, 24/07, o Projeto Trilhando Caminhos recebeu a visita da Rio Tinto, um grupo líder internacional de mineração que tem atuação na Austrália, América do Norte, na Europa, América do Sul, Ásia e África. A empresa está em fase de pesquisa em Tancredo Neves desde o ano de 2010, suas operações são pautadas no desenvolvimento sustentável e a Rio Tinto vem  trabalhando mais estreitamente possível com as comunidades, de modo a respeitar suas leis e costumes e minimizar os impactos ambientais.

A visita foi feita por Tatiana Rocha, supervisora de Comunidades e Agnaldo Barreto, geólogo que compartilharam com os adolescentes as características da Rio Tinto, os objetivos, o campo de atuação e de que maneira que o trabalho vem sendo desenvolvido na região. Na oportunidade, os adolescentes puderam dialogar sobre as suas vivências no Trilhando Caminhos, explicaram sobre a dinâmica do projeto, suas experiências e aprendizados, destacando aspectos como a contribuição do Trilhando para a construção do projeto de vida e ampliação da atuação protagonista na comunidade.  
 
A partir das experiências relatadas pelos adolescentes, os representantes da Rio Tinto reconheceram a validade da formação para que estes jovens possam ser protagonistas de suas vidas. Deixaram como mensagem de incentivo aos jovens a importância de acreditarem nos seus sonhos, incentivando-os a aproveitarem as oportunidades que surgem e utilizar os estudos como instrumentos para obterem sucesso na vida.