Páginas

26 de novembro de 2011

O Trilhando promove encontro com os pais

Nesta quinta-feira, 17/11, a equipe do Trilhando se reuniu com os pais dos adolescentes do projeto com o objetivo de apresentar os resultados das ações realizadas em 2011, fazer avaliação interna, apresentar o cronograma de novembro e dezembro e a proposta do projeto para o ano de 2012.

Os pais foram recebidos com uma mensagem de acolhimento que abordou a afetividade e a importância da família em se fazer presente no processo de desenvolvimento do filho. Durante o encontro, os pais tiveram a oportunidade também de falar sobre seus filhos e os impactos positivos gerados a partir da participação dos mesmos no projeto.

Um destaque dado pela maioria dos pais foi quanto a contribuição do projeto para despertar nos adolescentes o perfil protagonista e o desejo de estarem envolvidos com outros jovens na perspectiva de estarem executando ações em prol da comunidade, assim como destacado pela responsável pela adolescente Gilvanilda Souza dos Santos que, muito emocionada, expressou para os presentes o orgulho que tem de sua irmã “Minhã irmã está tendo hoje a oportunidade que eu não tive, todos nós lá em casa nos orgulhamos dela e vemos o quanto ela amadureceu depois que começou a participar do Trilhando. Ela sempre chega em casa entusiasmada falando tudo o que faz no projeto, lê os textos e as mensagens que recebe aqui pra gente. A gente utiliza o material dela no grupo da Missão Jovem para que outras pessoas da comunidade possam conhecer também. Eu nunca tinha vindo para uma reunião,mas hoje fiz questão de conhecer um pouco do que ela vivencia aqui, pois é um projeto que acaba beneficiando todos nós que estamos em volta dela”. Gilvanete dos Santos.