Páginas

5 de julho de 2011

" Depoimento do mês "



 O Trilhando é um projeto que forma, organiza as idéias e mostra os caminhos a ser seguidos para que os jovens possam ser protagonistas. Eu resolvi fazer parte do Trilhando, porque todos dizem que nós somos o futuro e o projeto diz que podemos fazer esse futuro, transformando as ideias dos outros e aprensetando-as ao mundo de uma forma melhor. Por isso, está sendo uma experiência muito importânte porque está possibilitando me conhecer, conhecer o outro e compreender as relações de forma critica. Percebo que com a participação no projeto, a gente melhora não só na familía mais também na escola e na comunidade e nosso ato começam a ser modelados por meio de uma postura mais amadurecida e reflexivas.

Carina Silva dos Santos, 14 anos, adolescente integrante da segunda turma de formação do Trilhando Caminhos.

“Arrastapé caminhando com ocê”

                 
IDC,  17.06.11
Foi realizado nesta quinta-feira, 16 de junho, o “Arrastapé camInhanDo Com ocê”. O evento reuniu os adolescentes das três turmas do Projeto Trilhando Caminhos e contou com a presença de integrantes do IDC, alguns pais, amigos e professores dos alunos do projeto.
O momento, além de possibilitar a integração de todos os adolescentes que participam do Trilhando, caracterizou o encerramento das atividades do primeiro semestre do projeto. Seguindo a tradição dos festejos juninos, o evento teve comidas típicas, quadrilhas, brincadeiras, concursos da rainha e rei do fubá e muito arrastapé para animar a moçada.