Páginas

20 de agosto de 2012

O PDE no olhar dos adolescentes do Projeto Trilhando Caminhos




Um momento ímpar de aprendizado e troca de experiências, assim pode ser resumido o PDE 2012. Embalados pela vontade de aprender e o desafio que as novas experiências proporcionam, pdanos e cfanos, aproveitaram o máximo a experiência, para munir-se não apenas de conhecimentos, mas de sonhos, de esperança, de vontade de continuar lutando pelos seus ideais.

 Participar do PDE foi uma experiência única! Desde a palestra ao momento de integração. Estar ali com pessoas que vivem realidades bem diferentes que a minha, foi muito bom, pois permitiu uma troca de experiências e ideias, onde podíamos falar de nosso planos, o que esperamos da nossa sociedade, como é importante a consciência sobre a sustentabilidade. Ouvir o doutor Norberto reavivou em mim a ideia de que eu preciso servir para ser servida, plantar para colher,  nunca desistir e ter foco nos meus objetivos. “Stela Rocha, 14 anos”.  Os adolescentes que representaram o Projeto Trilhando Caminhos destacaram que foi um encontro emocionante que decerto ficará marcado em suas lembranças como uma oportunidade de amadurecimento pessoal e como futuros profissionais.

Lições como liderança, consciência coletiva, espirito de servir, respeito, saber ouvir foram destacadas pelos adolescentes do projeto e puderam ser apreendidas durante a palestra com Doutor Norberto e nos momentos de convivência dos grupos de pdanos e cfanos, assim como afirma Lucas Lima, 16 anos: “Dr. Norberto foi fundamental para esclarecer nossas duvidas e relatar os princípios de um verdadeiro líder e da vida familiar”.

Decerto, através da experiência vivenciada no PDE os adolescentes puderam alimentar o espírito de que são capazes de alcançar seus sonhos e promover as mudanças que tanto esperam em suas vidas e principalmente no espaço onde vivem, colaborando para o seu crescimento individual e consequentemente do Baixo Sul da Bahia. O relato da adolescente Carina Silva, 15 anos traduz o sentimento compartilhado por pdanos e cfanos: “O PDE foi com certeza uma experiência única e renovadora, uma aproximação extraordinária entre jovens empresários e adolescentes do Baixo Sul. Tive a sensação de que eu estava realmente integrada num plano de desenvolvimento sustentável e que minha colaboração era tão importante quanto à dos demais”.


Made with Slideshow Embed Tool

Nenhum comentário:

Postar um comentário