Páginas

23 de agosto de 2012

Conselheira Tutelar debate Direitos da Criança e do Adolescente na oficina do Aprender a Trilhar





Nas oficinas do Aprender a Trilhar os multiplicadores promoveram um encontro diferenciado com os alunos participantes nas escolas Aécio Neves e Edivaldo Machado. A oficina contou com a presença de Daiane Brito, conselheira tutelar, que conduziu o debate sobre o tema Direitos da Criança e do Adolescente.
A proposta da abordagem do tema surgiu da necessidade de tratar com os adolescentes sobre os principais direitos da criança e do adolescente, as atribuições do conselho tutelar no município e o papel dos jovens na comunidade para garantir a efetivação destes direitos.

Na visão das multiplicadoras do Aprender a trilhar, que foram responsáveis pela ideia, a oficina proporcionou resultados significativos em termos de conhecimentos e amadurecimento para os alunos a respeito do tema e despertou o desejo de realizar novos debates utilizando outros temas para suscitar a reflexão entre eles. “Durante o encontro, pudemos perceber que os adolescentes não sabiam de fato o que era o Conselho Tutelar e qual a sua função. Os jovens do Aprender a Trilhar mostraram muito interesse em conhecer mais, esclareceram dúvidas e modificaram a visão que tinham a respeito da atuação do Conselho e puderam refletir também em quais circunstâncias devem agir para contribuir com a promoção dos direitos da Criança e do Adolescente em Tancredo Neves” destaca Aline Costa dos Santos, 16 anos, multiplicadora do Aprender a Trilhar na escola Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário