Páginas

1 de novembro de 2011

Conferência Livre da Juventude reúne 208 jovens em Presidente Tancredo Neves

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" (Raul Seixas)
 

Envolvidos pelo desejo de transformação social, os adolescentes do Projeto Trilhando Caminhos em interação com os jovens do Projovem realizaram no dia 19 de outubro, a I Conferência Livre da Juventude em Tancredo Neves, que reuniu 208 jovens representantes de diversas instituições do município.

A ideia de realização da Conferência surgiu em uma das oficinas sobre o tema Protagonismo Juvenil, com os adolescentes participantes da segunda etapa de formação do Projeto com o propósito da criação de um espaço em que os jovens pudessem interagir, discutir as demandas e sinalizar propostas de Políticas Públicas para a área da Juventude no município. A organização do evento bem como sua execução foi conduzida brilhantemente pelos adolescentes, sob a supervisão das monitoras do Trilhando Caminhos e do Projovem, o que culminou no resultado honroso do evento.

Além dos jovens do Trilhando e do Projovem, na Conferência fizeram-se presentes jovens da Casa Familiar Rural de PTN, das escolas municipais e estaduais, jovens representantes das igrejas e de Projetos Sociais, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, equipe do IDC, do CRAS e do CREAS, o Secretário de Administração, o Secretário de Ação Social e o prefeito do município.

"Acredito que a importância de cada um foi fundamental nessa 1ª Conferência da Juventude, pois tivemos a oportunidade de discutir e socializar as nossas ideias e de opinar para o benefício de todos. O direito de participar e de discutir sobre políticas públicas traz consigo a importância do jovem e o seu verdadeiro papel na sociedade. Somos jovens, protagonistas e temos o direito e o dever de lutar pela melhoria do nosso futuro". Jamiles Souza, 15 anos, representante do Colégio Maria Xavier e integrante do Trilhando Caminhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário