"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" (Raul Seixas)

A ideia de realização da Conferência surgiu em uma das oficinas sobre o tema Protagonismo Juvenil, com os adolescentes participantes da segunda etapa de formação do Projeto com o propósito da criação de um espaço em que os jovens pudessem interagir, discutir as demandas e sinalizar propostas de Políticas Públicas para a área da Juventude no município. A organização do evento bem como sua execução foi conduzida brilhantemente pelos adolescentes, sob a supervisão das monitoras do Trilhando Caminhos e do Projovem, o que culminou no resultado honroso do evento.
Além dos jovens do Trilhando e do Projovem, na Conferência fizeram-se presentes jovens da Casa Familiar Rural de PTN, das escolas municipais e estaduais, jovens representantes das igrejas e de Projetos Sociais, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, equipe do IDC, do CRAS e do CREAS, o Secretário de Administração, o Secretário de Ação Social e o prefeito do município.
"Acredito que a importância de cada um foi fundamental nessa 1ª Conferência da Juventude, pois tivemos a oportunidade de discutir e socializar as nossas ideias e de opinar para o benefício de todos. O direito de participar e de discutir sobre políticas públicas traz consigo a importância do jovem e o seu verdadeiro papel na sociedade. Somos jovens, protagonistas e temos o direito e o dever de lutar pela melhoria do nosso futuro". Jamiles Souza, 15 anos, representante do Colégio Maria Xavier e integrante do Trilhando Caminhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário